O atacante Alexandre Pato vai chegar como titular no Corinthians. Neste sábado, contra o Figueirense, às 16h, em Itaquera, o treinador Cristóvão Borges vai dar a primeira chance ao jogador na equipe principal.
Após testar Danilo na posição e ver Luciano fracassar, Cristóvão pretende apostar em Pato e André.
“Pato nos dá essa condição, pode desenvolver melhor por uma posição ou outra, mas a necessidade da equipe é de alguém centralizado, ele ou André. Vamos testar os dois dessa maneira, como referências. Assim mexemos menos, não mudamos a estrutura da equipe. Precisamos ter solidez, aí depois fica mais fácil mudar”, disse, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.
![]() |
Marcelo Braga | Globo Esporte |
Cristóvão, no entanto, não quer usar Alexandre Pato pelos lados. Segundo o treinador, no Corinthians, ao contrário do São Paulo, Pato teria que voltar para marcar, características que não são de seu futebol.
“Se eu colocá-lo do lado do campo, vou exigir outras coisas. Quando ele jogou pelos lados, não tinha a função que teria aqui. Vamos esperar dele que seja o que já foi, e aí a equipe pode ficar desequilibrada. Não dá para correr esse risco agora. Vamos começar ao contrário, com mais estabilidade, um jogo que favorece o time e a ele. Pode encaixar desse jeito”, explicou.
Em sua volta ao Brasil, Pato rendeu mesmo atuando pelos lados do campo. Assim como foi no São Paulo. No Corinthians, em 2013, como centroavante, ele nunca rendeu o esperado.