Expectativa e cuidados. Essa é a rotina de Cristóvão Borges quando o assunto é Alexandre Pato. Nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador confirmou a estreia do atacante para o próxima dia 23, contra o Figueirense.
– Está confirmado. Pato vai para o próximo jogo (Figueirense). De todos, ele é quem está há mais tempo sem treinamentos no campo. Só parte física. Temos de dar mais condição para ele jogar bem. No próximo jogo ele vai estar pronto – explicou o técnico.
Questionado sobre a repercussão em cima de Alexandre Pato, Cristóvão tratou de normalizar a situação. Segundo o comandante alvinegro, é preciso equilibrio no elenco, para que todos se sintam importantes.
– Neymar deve ser assim, Messi deve ser assim. O talento é dele, mas o convívio e tratamento devem ser iguais. Com educação, respeito, tem de ser assim. É natural, vocês têm visto e falado sobre ele. Todos se sentem à vontade. É muito importante que todos se sintam importantes. O talento é de cada um, e a individualidade vai aparecer se tiver força no conjunto – disse.
No rachão do dia, Pato marcou dois golaços e foi o destaque da atividade.