Cristóvão faz no Corinthians o que torcida tanto pedia; Tite relutava

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

As diferenças entre Cristóvão Borges e Tite estão aparecendo a cada dia no Corinthians. Parecidos no trato com os atletas, os dois são diferentes no modo de enxergar a base.

Nesta terça-feira, por exemplo, Cristóvão promoveu um amistoso entre os reservas e a equipe sub-20 do clube. Fabricio Oya, maior promessa da base atualmente, esteve presente no jogo e observado de perto pela comissão técnica.

Outro que vem chamando a atenção é o garoto Isaac Prado. Contratado junto ao Botafogo-SP e artilheiro da Copa São Paulo 2015, ele entrou na segunda parte do jogo-treino no lugar de Lucca.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

De olho em cada movimento, Cristóvão foi quem comandou o apito na partida e ficou atento em cada lance. O técnico gosta de dar oportunidades aos mais jovens.

Na época de Tite, a torcida alvinegra criticava bastante o agora treinador da seleção brasileira justamente por não valorizar a base.

Com Cristóvão no comando técnico, é provável que cada vez mais as categorias de base sejam utilizadas. Isaac Prado deve ser o primeiro a ganhar uma chance.