Cristóvão terá semana livre de treinos no Corinthians pela primeira vez

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Se já não bastasse ter de substituir Tite, o novo técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, ainda enfrenta a falta de tempo para treinar a equipe. Desde que chegou, dia 20 de junho, o treinador já comandou seis jogos do Timão. Pela primeira vez, terá uma semana de folga para colocar em dia sua filosofia e implantar seu sistema de jogo.

“A coisa do controle do jogo, da troca de passes, isso eu exijo muito deles. Como temos muito pouco tempo entre os jogos, não tivemos quase nada para treinar”, disse em entrevista.

A pausa também ajudará Cristóvão em relação a atletas. Com o Departamento Médico cheio, é provável que jogadores retornem. Atualmente, o Corinthians tem seis jogadores lesionados. Danilo, em fase final de recuperação, deve ser relacionado para o jogo de sábado, contra a Chapecoense. Elias, que teve uma fratura na costela, será avaliado na quinta-feira. Yago e Cristian também podem voltar. Camacho e Bruno Paulo terão mais tempo para se recuperarem.

Cristóvão também terá tempo para avaliar outra importante questão: O retorno de Alexandre Pato. O jogador se apresenta junto com o restante do elenco nesta terça-feira e terá uma conversa particular para definir seu futuro no clube.