Danilo fala sobre saída de Pato: “Torcemos por ele”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após o acordo da venda do Pato entre Corinthians e Villarreal, o meia Danilo, após o treinamento desta terça-feira, concedeu uma entrevista de 15 minutos referente a dez perguntas sobre o atacante. O meia corinthiano afirmou, que os 20 dias que Pato treinou no Timão chegaram a incomodar, pois o atleta era o principal assunto do clube sem nem se quer ter jogado em sua volta. A partir de agora, o foco corinthiano é apenas no futebol.

– Não nos atrapalhou, isso era com a diretoria. Mas fica uma coisa chata, vai e volta, entra ano sai ano e é a mesma coisa – afirmou Danilo.

Para os atletas do Timão, Alexandre Pato nem chegou a ser reforço. Após o empréstimo com o Chelsea-ING ter encerrado, o atacante foi integrado ao elenco corinthiano no final de junho e somente participou dos treinos. Na partida contra o Figueirense, ele quase foi relacionado. Porém, as vésperas do jogo ele foi cortado por motivos físicos, segundo a comissão técnica.

– Complicado a gente falar dele. Pato chegou no meio da temporada, nunca conversei com ele, não sei a opinião, se queria jogar ou ir embora. Não sabemos o que passa na cabeça dele e da diretoria. Mas com certeza que, se jogasse, ia nos ajudar bastante. Ninguém discute, é um grande jogador, jogou pouco com a gente, mas é um menino bom. A gente torce por ele – destacou Danilo

Com a venda de Pato, o Timão lucrou R$ 10,8 milhões. O objetivo do clube agora é buscar um atacante para suprir a necessidade, além de Danilo, Luciano e André – que são as opções de centroavante.

– Quanto mais jogadores de qualidade a gente tiver, melhor. Futebol é assim. Saiu um grande jogador. Se chegar outro para nos ajudar, será melhor – afirmou.

O próximo confronto do Timão é contra o Internacional em Porto Alegre. Vice-líder do Brasileirão com 30 pontos, o Corinthians vai em busca da liderança.