Início » Jogadores do Corinthians » Destaque nos treinamentos, Isaac Prado pode ganhar chances com Cristóvão Borges

Destaque nos treinamentos, Isaac Prado pode ganhar chances com Cristóvão Borges

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ataque do Corinthians tem sido um problema tanto para o ex-treinador Tite como para Cristóvão Borges, atual técnico da equipe. Pato voltou ao Timão mas nem estreou, pois foi negociado com o Villarreal. André e Luciano já tiveram suas oportunidades, mas ainda não conseguiram mostrar uma boa sequência para manter a titularidade. Sendo assim, o comandante alvinegro pode arriscar com Isaac Prado, garoto da base e que vem demonstrando um bom futebol nos treinos realizados no CT Joaquim Grava.

Isaac chegou ao Timão no ano passado, logo após disputar a Copa São Paulo com o Botafogo-SP. Enquanto Tite estava no comando da equipe, Isaac não foi aproveitado. Com a saída de Vagner Love, surgiu uma expectativa, mas mesmo assim a chance não apareceu. Já com a chegada de Cristóvão, as coisas podem mudar para o atacante.

Mesmo sem atuar com a equipe principal, Isaac ouviu o treinador falar que vai dar oportunidades para todos do elenco. Desde que chegou ao clube, Cristóvão testou Romero, Luciano, Danilo e André. Todos como centroavante.

Durante alguns jogos-treino, o garoto de 21 anos vem demonstrando um bom futebol. Contra o time sub-20 há três semanas, ele deu uma assistência e quase marcou um gol. Tudo isso com menos de 15 minutos de jogo. Já em partida contra o Juventus da Mooca, na última terça-feira, ele jogou por meia hora e conseguiu balançar as redes.

Isaac atuando contra o Corinthians, quando subiu ao profissional do Botafogo-SP após boa Copa São Paulo

“Olha, a gente tem uns atacantes muito competentes. Falava-se muito do Love, mas depois foi o cara que nos momentos decisivos, decidiu. Tem o André, que foi campeão em outras equipes, Luciano que foi bem quando precisou. Tem o Isaac que é da base, na base sempre foi artilheiro, vai ter sua chance aqui”, contou o goleiro Cássio.

“A gente confia nesses jogadores. O Love foi o artilheiro no ano passado, mas o Jadson fez muito gol também. Acho que distribuiu bem. Todo mundo vai bem, o esquema ajuda. O mais difícil para fazer gol sou eu (risos)”, analisou. “Todo mundo tem essa responsabilidade, atacante vai ser mais cobrado, mas temos que dividir essa cobrança”, completou o goleiro.

Em 16 partidas no Brasileiro, o Corinthians somou 30 pontos, marcando 26 gols e sofrendo apenas 12. No próximo domingo, o alvinegro enfrenta o Internacional, no Beira-rio, às 16h.

O Timão deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.