A contratação de Pato pelo time italiano era um pedido do agora ex-técnico Bielsa. Os principais veículos de comunicação italiano, noticiaram nesta sexta-feira, que a Lazio não quer mais negociar com o jogador. Após abrir negociações com o Timão, o clube ficou surpreso com o pedido de demissão de “El Loco” e desistiu do atacante.
Bielsa ficou no comando da Lazio por apenas dois dias. Os Jornais locais destacavam nas manchetes, que a Lazio não quer o atacante brasileiro, e sim o atacante venezuelano Valencia, nome que ainda é especulado pela diretoria do clube.
Antes de Bielsa deixar o comando do clube italiano, a diretoria se aproximou de Pato. Seu empresário, Gilmar Veloz, chegou a ir a Itália para negociar com o clube. O valor oferecido estaria em torno de 5 milhões de euros.
O atacante tem contrato com o Timão até final de 2016, porém, o atleta pode fechar pré-contrato com qualquer equipe a partir desse mês. Após seis meses no Chelsea, Pato não teve muitas oportunidades no futebol inglês. De volta ao futebol brasileiro, ele se reapresentou na ultima terça-feira (5) após um mês de férias da temporada europeia.