Na manhã desta terça-feira (26) o elenco do Corinthians voltou aos treinamentos no CT Joaquim Grava, visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (31), contra o Internacional, em Porto Alegre. Os atletas que atuaram no empate de 1 a 1 contra o Figueirense, realizaram apenas um trabalho regenerativo, já os reservas realizaram um jogo-treino contra o Juventus. Na partida, a equipe alvinegra venceu pelo placar de 3 a 1 – com gols de Marlone, Léo Santos e Isaac. Já pela equipe do bairro da Mooca, Augusto anotou o único gol.
Para o jogo-treino, o Corinthians foi a campo com: Walter, Fagner, Léo Santos, Willians e Lucca; Cristian, Elias, Rildo, Guilherme e Luciano; Danilo. As substituições vieram apenas na segunda etapa, com Marlone no lugar de Rildo, Isaac na vaga de Danilo e o goleiro Matheus Vidotto entrou no lugar de Walter.
Apoiado pela torcida que não concorda com a falta de espaço do atleta, Marlone que está na mira do Sport, entrou apenas na segunda parte do jogo-treino. Além do gol, foi dele a assistência para Isaac. Em entrevista coletiva, Danilo elogiou o companheiro e fez um pedido para que o jogador continue na equipe do Parque São Jorge.
– É uma situação difícil, ele é um grande jogador, um grande menino, que treina e tem uma qualidade grande. Tem que ficar, vai nos ajudar bastante, o Campeonato Brasileiro é difícil. É de cada um, tem uns que ficam e aguentam, outros decidem sair – comentou Danilo.
Os desfalques do jogo-treino foram: Guilherme Arana com infecção no olho, e os zagueiros Vilson e Pedro Henrique, que ainda permanecem no Departamento Médico. Já o lateral-direito Fagner atuou na partida e volta ao time titular após cumprido suspensão contra o Figueirense.
Em seu perfil no Twitter, o meia-atacante comemorou a atuação e publicou uma imagem da atividade, onde ele aparece finalizando.
??????? Foto: @jrdaniel pic.twitter.com/7t90lnotpt— Marlone (@Marlone92) 26 de julho de 2016