Marlone tem apoio da Fiel e do elenco para atuar no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nesse Campeonato Brasileiro, Marlone meia-atacante do Corinthians, não conseguiu completar 90 minutos em campo. O Brasileirão já está na 15º rodada, mas o jogador só atuou em quatro oportunidades: Contra o Vitória (20 minutos), Ponte Preta (14 minutos), Sport (9 minutos) e Coritiba durante a primeira etapa. Todas ainda sobre o comandando do ex-técnico do Corinthians e atualmente na seleção brasileira, Tite.

Com a chegada de Cristóvão Borges – com quem trabalhou no Fluminense e Vasco – acreditava-se que o jogador de 24 anos teria mais oportunidade, o que não aconteceu nenhuma vez. Marlone, inclusive, esteve em meio a uma negociação com o ex-clube, Sport, que tentou repatriar o jogador desapontado por falta de chances. Há nove jogos o meia não atua.

O jogador decidiu permanecer após conversa com o novo comandante Cristóvão Borges, que disse contar com atleta e que iria utilizado durante a competição. O jogador também tem apoio da torcida e dos jogadores do Corinthians. Durante treino nessa terça-feira (19), Giovanni Augusto destacou a importância de Marlone pro elenco do Timão.

“O Marlone é um cara querido por todo grupo, tem qualidade grande, não está jogando por opção do treinador de não dar oportunidade, mas isso acontece no futebol. O grupo é grande e de qualidade. É questão de tempo para voltar a jogar. Todo mundo confia. Ele vai nos ajudar bastante”, disse o meia.

Outro a falar sobre o meia-atacante foi Cristóvão Borges, para o portal GloboEsporte.com.

“A cobrança da torcida é natural. Mas e aí? Põe quem e tira quem? Aí não tem resposta. Me cobro muito. Quando cheguei, estava contente porque tive mais oportunidades de trocas. Dei mais chances, teve o Camacho que entrou, mas sentiu lesão, o Rildo, o Lucca. Fico contente com isso, porque é necessário. Mas isso tem que acontecer quando a oportunidade aparece. O Marlone vai ter oportunidade, conversei com ele sobre isso. Mas tem de esperar o momento”, disse.

Nas redes sociais, a torcida alvinegra também está fazendo campanha pelo jogador. Em suas postagens no Instagram, são diversas as mensagens de apoio.

A chance de Marlone pode vir já nesse final de semana quando o Timão enfrenta o Figueirense, no sábado, às 16h, na Arena Corinthians.