Marquinhos Gabriel admite torcida contra o São Paulo na Libertadores: “Vou secar”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão, no próximo domingo (17), para o clássico diante do São Paulo. O rival tricolor, no entanto, tem no meio da semana a partida decisiva pela semifinal da Copa Bridgestone Libertadores. O clássico em Itaquera será então a primeira partida da equipe do Morumbi após o difícil duelo pela competição continental, e consequentemente o assunto chegou aos jogadores corinthianos.

Os atletas do Timão tem sido insistentemente questionados a respeito de seus posicionamentos em relação à partida do adversário, e a maioria se esquivou, afirmando que o foco deve ser somente no encontro entre os dois no fim de semana.

O meia Marquinhos Gabriel, porém, foi sincero e declarou sua torcida pelo Atlético Nacional (COL).

“Vou secar, vou secar”, admitiu o jogador, que disse também que o resultado de quarta-feira não influenciará a vontade dos rivais do Morumbi. “Independentemente do adversário, tem que entrar com o mesmo pensamento de vencer e lutar sempre. Eles ganhando ou perdendo vão vir para vencer”, completou Marquinhos.

O técnico Cristóvão Borges também acredita que independente do resultado da equipe tricolor na Libertadores, o clássico de domingo será um jogo difícil.

– É um time perigosíssimo, porque é clássico, as coisas se equivalem. É a hora de quem está em baixa melhorar. Isso torna o jogo mais perigoso ainda. Será como é o Brasileiro, um duelo com mais dificuldade, jogo difícil, adversário da mesma qualidade. Briga boa, jogo competitivo – afirmou o treinador alvinegro.

O lateral direito Fagner seguiu a mesma linha ao se posicionar, para ele, a partida do São Paulo no meio da semana não influenciará no clássico. O camisa 23 disse ainda, que planeja um quarta-feira sem pensar em futebol.

– Sinceramente, independentemente da situação, vai ser um clássico, todo mundo motivado. Temos que descansar agora, nos preparar bem, fazer um bom jogo e continuar lá em cima. Não assisti ao jogo de quarta-feira passada, e eu vou continuar descansando, assistindo a um filminho. Acho que é mais interessante – declarou.

Corinthians e São Paulo se enfrentam no domingo, à 16h, em Itaquera, pela 15ª rodada do Brasileirão 2016.