Pato se prepara para reestrear no Corinthians no próximo dia 23

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Já que o acordo com o Lazio-ITA não deu certo, a diretoria corinthiana decidiu aceitar a decisão de Cristóvão Borges de colocar Alexandre Pato em campo para tentar preencher a carência do sistema ofensivo, já que não tem perspectivas de negociação do atacante.

A tendência é que Pato não jogue no clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera, mas poderá atuar na partida contra o Figueirense, no dia 23 de julho, também em casa.

Após a vitória de 2 a 0 sobre a Chapecoense, Cristóvão afirmou que o clássico não é a partida certa para Alexandre Pato e que ele só deve entrar em campo quando estiver 100%, com o mínimo risco possível de lesão.

– Acho muito difícil. Ele chegou, está treinando, começou agora, tem um programa de treinos. Acredito que vai demorar, dificilmente já vai neste jogo. Não tem prazo, não temos pressa, queremos um jogador preparado. É melhor estar preparado para render bem e se proteger de qualquer lesão – afirmou o técnico corintiano.

Pato está treinando desde o fim da semana passada no CT Joaquim Grava e deve manter o ritmo até o dia 23 de julho, data da provável estreia. As atividades irão se revezar entre trabalhos em campo com treinos específicos em horários diferentes. O Laboratório R9 tem ajudado a dissecar o corpo do atacante, No momento, ele não apresenta lesões e tem bom equilíbrio muscular.

O técnico alvinegro aguarda a preparação completa do atleta para definir em qual posição ele deve jogar no Corinthians. As possibilidades de posição para Cristóvão é de atacante de lado, aberto pela esquerda, ou de um centroavante, já que Luciano não tem agrado na função.