O vínculo de Alexandre Pato com o clube inglês Chelsea teve fim na última quinta-feira (30), e sem times interessados no jogador, ele teve sua reapresentação ao Corinthians marcada para a tarde da próxima terça-feira (05). No entanto, na manhã desta segunda (03), o nome do atacante voltou a ganhar as manchetes no mundo do futebol e a novela pode ter um novo capítulo.
A responsável pela notícia é a imprensa italiana, que coloca o atacante cotado para substituir o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Miroslav Klose, na Lazio. O centroavante alemão tinha contrato com a equipe italiana até 30 de junho e não faz mais parte do elenco.
De acordo com o Sport.it, Pato tem o perfil buscado pela Lazio, e o treinador do clube, Marcelo Bielsa, possui grande apreço pelo jogador brasileiro. O diário esportivo acrescenta ainda que o negócio estaria dentro da realidade financeira da equipe italiana.
– Pato voltaria de bom grado à Itália e o custo da contratação não deve ser um problema, mesmo um eventual acordo por empréstimo com o direito de compra. Um negócio para todos – diz a publicação.
Em 2015, a Lazio chegou a ser especulada como destino de Alexandre Pato. Os representantes do jogador iniciaram conversas com o clube italiano, que estaria disposto a pagar cerca de R$ 31 milhões pelo atleta. Na época, o Timão, já dono de 60% dos direitos de Pato deu aval para a negociação que não se concluiu.