Na vitória do último domingo por 1 a 0 do Corinthians sobre o Internacional, o centroavante André levou um cartão amarelo e por conta disso fica fora da próxima partida do clube, que acontece na quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
O atacante, que estava afastado da equipe principal por conta de uma hérnia inguinal, acredita que a mudança do técnico Cristóvão Borges na equipe, deixando Romero como um segundo atacante, o ajudou no setor de ataque.
“Vamos dizer que, com o novo esquema, com o Romero do meu lado, estou mais à vontade para jogar”, disse André, que completou: “Fiquei um mês sem treinar e também passei um período no banco de reservas. É normal sentir cansaço, mas estou bem à vontade”, completou.
Com a ausência de André, Cristóvão já pensa como vai montar a equipe para a próxima partida.
“Teremos pouco tempo para definir o substituto, mas será suficiente para pensar a respeito”, disse o técnico, que gostou da atuação de André. “É uma pena perdê-lo porque estava voltando depois de algum tempo, começando a adquirir o seu espaço. Mas ele foi bem no jogo. Como atua muito de costas, acaba apanhando um pouco. Só que está tranquilo”.
Com a vitória sobre o Internacional, o Timão assumiu a liderança do Campeonato com 33 pontos, um a mais que Santos e Palmeiras. A ascensão pode ser um bom momento para André conquistar a torcida alvinegra.
“Conseguimos buscar os pontinhos que perdemos em casa (empates por 1 a 1 com São Paulo e Figueirense)”, comemorou André, se esquivando sobre a questão de que o Corinthians é candidato a título. “É só olhar a tabela”, disse.
Na ausência do atacante, Cristóvão pode contar com Luciano ou colocar Danilo improvisado na posição. Outra opção é o jovem Isaac.