O atacante André é esperado em Portugal na segunda-feira para assinar contrato definitivo de cinco anos com o Sporting, de Portugal. O valor gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 21,7 milhões) e o Timão estuda usá-lo como moeda de troca para a dívida que mantém com a equipe portuguesa por Elias.
No retorno do volante titular ao clube alvinegro, o Timão deixou de pagar 2 milhões de euros ao clube de Portugal e deve ter sua dívida quitada com a transferência de André.
Fernando Garcia, empresário de André, deu entrevista ao jornal português A Bola e confirmou a negociação.
![]() |
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
“O André quer ir por causa do treinador do Sporting. Jorge Jesus é muito bem conceituado aqui [no Brasil], todos os jogadores brasileiros que jogaram com o Jesus falam muito bem dele. E até jogadores menos credenciados que o André fizeram boas épocas com o Jesus”, disse.
Sem André e Luciano, que também deve deixar a equipe e ir ao Legánes, clube da Espanha, o Timão agora concentra todas as forças em Gustavo, artilheiro da Série B.
A pedida de R$ 12 milhões ainda assusta e o Timão tenta diminuir o preço imposto pela equipe catarinense. De acordo com o presidente do Criciúma, Gustavo quer jogar no Corinthians.