Bruno Henrique aceitou a proposta do Torino, da Itália e deve fazer sua despedida do Timão nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h45, pela 18ª rodada do Brasileirão 2016.
Natural de Apucarana, no Paraná, a partida também pode marcar seu último jogo pelo Corinthians. Segundo pessoas próximas ao volante, a proposta italiana agradou o volante, que se animou muito com a possibilidade de atuar quatro anos em solo europeu.
Outro fator importante é o irmão do volante. Douglas Corsini é jogador de futsal no país e facilitaria a adaptação de Bruno Henrique na Itália.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
Aos 26 anos, Bruno Henrique é o principal jogador do Corinthians na temporada. Foram 38 partidas até o momento, sendo titular em todos os jogos do Brasileirão. Além disso, ele é líder de desarmes da competição e tem quatro gols.
Em coletiva no CT Joaquim Grava, Cristóvão Borges fez um pedido para a diretoria e solicitou a permanência do volante.
– Desde o começo do ano tem sido complicado chance de saída de jogador aqui, e o Corinthians foi se desfazendo, mas tem capacidade de se reestruturar. É uma coisa que preocupa (a saída). Não teve nada oficial, mas existe interesse, disso sabemos. Então a diretoria vai tratar bem disso, tomara que dê tudo errado (risos) – brincou.