Conhecidos por suas trocas entre atletas, Corinthians e Bragantino apesar de rivais dentro de campo, se mostram parceiros fora dele. A boa relação entre as diretorias, fez com que ambos os clubes firmassem uma parceria em 2015, com a ida de atletas e técnico da base corintiana Osmar Loss, para o clube do interior paulista.
Atualmente, o Bragantino disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e tem em seu elenco, três jogadores emprestados pelo Corinthians. São eles: Rodrigo Sam (Zagueiro) e Claudinho (meia), ambos vieram da base alvinegra e Guilherme Andrade (Volante) que em 2012 estava no elenco campeão mundial no Japão.
Abaixo uma análise de como estão os atletas emprestados ao Bragantino:
RODRIGO SAM
O jovem de 21 anos antes de chegar ao Bragantino disputou o campeonato carioca pelo Tigres-RJ. Até o final do primeiro turno, foram nove jogos como titular, onde revezou entre zaga e lateral direita. Titular com Toninho Cecílio perdeu a posição com a volta de Marcelo Veiga
GUILHERME ANDRADE
Chegou em Junho durante a Série B e logo estreou na derrota de 1 a 0 para o Atlético Goianiense. Assim como Rodrigo, também revezou posições, atuando como volante e lateral-direito. Após uma sequência de sete jogos como titular, o atleta que já tem um histórico de contusões, teve uma lesão muscular na coxa direita. Guilherme está em fase final de tratamento e deve voltar na próxima semana na partida contra o Vila Nova.
CLAUDINHO
Emprestado enquanto disputava o Brasileiro e o Paulista sub-20 pelo Corinthians, fez sua estréia pelo Leão contra o CRB. Com características de meia armador, faz no Braga a função de atacante. Em cinco jogos como titular, não balançou as redes uma única vez e também perdeu a posição com a volta de Marcelo Veiga.