Apesar de ter se agradado com a oferta do Sporting-POR por André, o Corinthians não pretende se desfazer do centroavante neste momento. A diretoria acredita que o jogador pode traçar a mesma trajetória de Vagner Love no clube.
Prova disso será a presença de André no banco de reservas contra o Vitória, segunda-feira, às 20h, em Itaquera. Caso tivesse disposto a liberar o atacante, o clube não relacionaria o jogador para a partida.
![]() |
Foto: Agencia Corinthians |
A diretoria é unanime ao afirmar que o atleta precisa de mais tempo para emplacar no clube. Entretanto, André está bem abaixo das marcas de Vagner Love. Com 29 jogos e seis gols, os números são piores que o artilheiro do time hexacampeão em 2015 tinha com a mesma quantidade de partidas.
Existe sim a chance de André ir ao Sporting, mas a vontade é maior por parte do atleta e seus agentes que do próprio clube. O Timão detém 80% dos direitos econômicos do atacante e quer fazer valorizá-lo.
Para efeito de comparação, Love havia marcado oito gols em 21 partidas que atuou como titular no Corinthians em 2015, dois a mais que André até o momento. O ex-atacante alvinegro emplacou justamente em agosto. André ainda não marcou nenhum gol nesse mês.