Giovanni Augusto foi o escolhido da vez para conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, no treinamento da equipe nesta terça-feira, após o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro.
Perguntado sobre a polêmica em que Elias se envolveu com a torcida – após criticar publicamente a Fiel e compará-la com a torcida são-paulina – e a pressão que os jogadores sofrem ao expressar suas opiniões, Giovanni Augusto saiu em defesa do colega de equipe e reforçou as críticas.
– Concordo. Hoje o futebol está muito cheio de “mimimi”. Algumas pessoas só gostam de criticar e quando recebem a crítica se sentem ofendidas. Nós jogadores também temos de ter o direito de colocar nossa opinião. Temos que parar com esse “mimimi” e procurar nos ajudar (uns aos outros), porque só assim as coisas começam a melhorar – disse.
O meia também falou da má fase que a equipe alvinegra vem enfrentando. Segundo ele, é sim preocupante o momento, mas também é preciso ter equilíbrio.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
– Preocupa. Temos de ter consciência de que podemos melhorar, mas também ter a tranquilidade de observar que não está tão ruim assim. É preciso equilíbrio. Tem muito campeonato pela frente, ele está aberto, muita coisa pode acontecer, mas temos de corrigir algumas coisas que estão deixando a desejar. Tenho certeza que vamos conseguir bons jogos pela frente – avaliou.
Giovanni voltou a falar da impaciência da torcida alvinegra e reforçou o pedido para a torcida. Segundo ele, a equipe está em construção.
– Acho que falta um pouquinho mais de paciência, nossa equipe ainda está em fase de construção, mudou muita coisa do ano passado para esse. De nossa parte temos de ter a tranquilidade de chamar o torcedor para o nosso lado – finalizou.