O Corinthians treinou no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira de olho no confronto contra o Cruzeiro, segunda-feira, pela última rodada do primeiro turno Brasileirão 2016.
Com desfalques e dúvidas, Cristóvão Borges terá problemas para escalar o Timão contra a equipe mineira. Bruno Henrique pode sair, Marquinhos Gabriel virou dúvida e o técnico tem muitos jogadores na posição para escolher apenas um.
Após a atividade, o atacante André, que estava suspenso e não atuou na derrota por 2 a 0 diante o Atlético-PR, concedeu breve entrevista coletiva, falou em atuar na segunda-feira, lembrou de Neymar e Love, da importância da vitória diante o Cruzeiro e sobre as críticas que recebe.
“Eu nem assisto, não sei de nada. É normal o pessoal falar isso, mas se pegar nossos últimos três jogos vai ver que o goleiro adversário foi melhor jogador em campo. Então acho que é paciência. No nosso time não é só atacante que faz gol, mas todo mundo. É trabalhar e fazer gol para ninguém falar mais isso”, avaliou.
Sobre atuar na segunda-feira, o atacante disse que a equipe não vai sentir muito a diferença.
“É um pouco diferente jogar na segunda-feira à noite, não estamos acostumados a jogar nesse dia e horário, mas pode ser bom ou ruim. Ser o último a jogar tem a pressão de ter que ganhar, então é uma coisa que temos que saber lidar. Vamos ver se essa segunda-feira à noite traz confiança para a gente”, disse André, que afirmou não sentir muito a mudança. “Muda o dia (risos). A gente vai ter que treinar sábado e domingo, que é quando geralmente jogamos. Muda um pouco, mas não foge muito do que a gente já vem fazendo”, completou.
Questionado sobre a escassez de gols, André foi comparado com Love por um repórter e respondeu com respeito ao ex-atacante alvinegro.
“Tudo o que é bom nós temos que trazer para a gente. Claro que o Love é o Love, outro jogador, mas tomara que daqui para frente a bola comece a entrar para mim também”, projetou.
Sobre os Jogos Olímpicos, o centroavante também comentou. Segundo André, amigo pessoal de Neymar, ele não fala muito com o atacante da seleção durante a concentração.
“Às vezes nós falamos, sim, mas nesses dias não muito. Deixo ele concentrado lá para tentar ganhar a medalha para a gente”, disse André, que também falou de assistir eventos das olimpíadas. “Gosto bastante de ver, principalmente basquete e vôlei, esportes que gosto. É uma pena não podermos ver por causa dos nossos treinos aqui, mas hoje vou tentar assistir a abertura”, finalizou.