Marquinhos Gabriel preocupa, será avaliado na sexta e vira dúvida no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na partida desta última quarta-feira, Marquinhos Gabriel precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo por conta de uma dor nas costas. Aos 28 minutos da etapa inicial, o jogador do Corinthians foi substituído por Guilherme.

Com a lesão, Marquinhos não conseguiu ajudar o Timão, que perdeu por 2 a 0 do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com uma possível lesão, o meia que há 18 jogos é titular da equipe, deve ser avaliado nesta sexta-feira e virou dúvida para a próxima rodada.

Caso a lesão se confirme e o meia não possa atuar, o técnico Cristóvão Borges terá novamente dificuldades para montar o time, já que André não atuou contra a equipe curitibana por conta de uma suspensão e fez o técnico colocar Lucca. Para a vaga do camisa 31, o comandante tem bastante opções: Guilherme, Marlone, Luciano, Lucca e Rildo são os candidatos à vaga.

Contra o Furacão, Guilherme entrou na vaga de Marquinhos, mas foi Lucca que fez a função do jogador que saiu lesionado. É possível que o atacante seja mantido na equipe principal que enfrentará o Cruzeiro, no Pacaembu, na próxima segunda-feira.

Contudo, Marlone que é especialista na função, não deve entrar na equipe principal. O meia está em baixa e ficou quase dois meses sem entrar em campo. Contra o Atlérico-PR, Cristóvão resolveu colocá-lo na equipe e gostou da atuação do jogador.

Para a próxima partida, o Timão não tem nenhum atleta suspenso. Vilson, Camacho e Bruno Paulo estão em fase final de recondicionamento físico e podem aparecer na equipe. André volta de suspensão e Guilherme Arana estará livre de um medicamento com substância dopante que usou para curar um terçol no olho. Pedro Henrique, com lesão na coxa esquerda, e Danilo, contundido na panturrilha direita, devem ficar fora. Willians sentiu um incômodo muscular e também não deve atuar contra a raposa.