Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, o zagueiro Yago foi mais um a comentar a relação da torcida corinthiana com a equipe. O jogador ressaltou a importância do apoio do torcedor neste momento, reconheceu as recentes falhas do time atuando na Arena e afirmou que as cobranças são vistas de maneira positiva pelo elenco.
“A cobrança é bem-vinda, vem de nós também. Mas são apenas dois pontos, vamos engatar umas quatro, cinco vitórias”, declarou o camisa 3.
Para Yago, as vaias não tem relação com o fato do arquirrival Palmeiras ser o primeiro colocado, mas sim, com as más atuações da equipe em casa.
“O campeonato é longo, ainda temos 19 rodadas. Não tem só o Palmeiras brigando ali em cima, talvez seja nosso maior rival. Se ganhássemos, ganharíamos o título simbólico. Acho que não foi pelo Palmeiras, foi porque tínhamos necessidade de vencer”, disse o zagueiro.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Mesmo estando a apenas dois pontos do líder, após o empate com o Cruzeiro por 1 a 1 na última segunda-feira (08), a pressão da torcida aumentou. Yago falou também sobre a partida e pediu a união com a Fiel Torcida.
“Um empate com o Cruzeiro em casa talvez não seja mau resultado, mas vindo de outros dois empates se transforma em um (mau resultado). Sabemos a importância dos jogos em casa com a torcida nos ajudando. Temos de nos juntar com o mesmo pensamento para sermos campeões brasileiros”, concluiu. defensor.
O Timão volta a treinar nesta sexta-feira (12), e inicia o segundo turno do Brasileirão no próximo domingo (14), diante do Grêmio, em Porto Alegre.