Fora do Brasil, o Corinthians é um dos times mais conhecidos do mundo. Entre os atletas profissionais que atuam na Europa, por exemplo, o nome do Timão nunca fica de fora de uma conversa quando o assunto é futebol brasileiro.
Jogadores como Messi e Cristiano Ronaldo já falaram do Corinthians e de sua grandeza. Além deles, personalidades conhecidas dos brasileiros também manifestaram desejo de um dia atuar no Timão.
David Luiz, Filipe Luis, Anderson Talisca, Roberto Firmino e o folclórico Carlinhos Bala são exemplos disso. Em declarações, esses atletas deixaram claro o desejo de atuar no clube alvinegro.
Relembra abaixo as frases:
MESSI
“A verdade é que times como São Paulo e Corinthians são equipes em que qualquer jogador gostaria de estar.”
CRISTIANO RONALDO
“Não tenho muito tempo para acompanhar os times, mas Corinthians e Flamengo são clubes conhecidos e que vestiria a camisa tranquilamente.”
DAVID LUIZ
“Não penso para os próximos anos, ainda tenho contrato de três anos e meio com o PSG. Mas seria bacana disputar o Brasileiro no futuro, saber como é, sentir as diferenças dos torcedores do Sul, Sudeste, Nordeste, Centro Oeste… De repente, terei a oportunidade de jogar no Brasil, país que eu mais amo, no final da carreira. O Corinthians tem muita pressão. De repente, será esse meu destino, sim.”
KLEBER GLADIADOR
“Meu pai é corintiano e torce bastante, enquanto minha mãe é muito palmeirense. Meus irmãos e eu pegamos influência do meu pai e começamos a torcer pelo Corinthians.”
MAICOSUEL
“Minha infância foi baseada no Corinthians, eu era corintiano doente. É difícil falar do Corinthians, foi onde sempre eu quis jogar. Sou do interior de São Paulo, uma cidade muito pequena. Meu pai é corintiano, minha família é corintiana, meus amigos também.”
MARCELO MORENO
“Jogar no Corinthians todo jogador quer na carreira, o Corinthians é uma potência mundial e qualquer jogador quer vestir essa camiseta.”
CARLINHOS BALA
“Eu juntava todo o real que meu pai me dava, pra comprar o calção do Corinthians.”
ANDERSON TALISCA
“Pretendo vestir a camisa do Corinthians. Gosto da torcida e de jogar onde tem muita cobrança. Só assim o jogador de futebol cresce.”
FILIPE LUIS
“Se eu voltar para o Brasil, tem que ser com grande nível físico, técnico, tem que estar em um grande momento para poder não só participar de um clube, como o Corinthians, que eu gostaria (de jogar), um clube grande desse nível como São Paulo ou Flamengo, mas também fazer uma história. Jogar por jogar não faz parte do meu objetivo.”
ROBERTO FIRMINO
“Daqui a uns dez anos, quando eu quiser voltar para o Brasil, sonho em voltar para o Corinthians que é meu time de coração.”