O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no clássico diante do Palmeiras, neste sábado, às 16h, em Itaquera, pela 26ª rodada do Brasileirão. Sem Fagner, o treinador Cristóvão Borges tem duas dúvidas para o dérbi: Uendel e Vilson.
Com apenas 10 jogadores de linha na atividade de campo do CT, Cristóvão Borges cobrou muito nas jogadas de bolas paradas e posicionamento. A atividade foi acompanhada de perto pelos auxiliares do treinador.
Enquanto Uendel participou normalmente da atividade e parece recuperado de dores na coxa, o suspenso Fagner e o zagueiro Vilson permaneceram na parte interna do CT do Timão. O zagueiro virou dúvida para o clássico, e Yago foi utilizado em sua posição na atividade.
A maior novidade do treinamento foi a presença de Léo Príncipe na vaga de Fagner. Guilherme Arana também pode ficar no lugar de Uendel, caso o lateral sinta dores antes da partida e não possa atuar.
A provável escalação do Corinthians no dérbi será a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago (Vilson), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.
Com sete pontos de diferença para o líder Palmeiras e adversário no sábado, o Corinthians pode diminuir a distância em caso de vitória. O Timão saiu do G4 na última rodada.
![]() |
Jogadores em atividade nesta sexta-feira no CT do Corinthians – Foto: Gabriel Carneiro / Lance! |