O Corinthians ganhou uma boa notícia na tarde desta quinta-feira, em treinamento realizado no CT Joaquim Grava, na reapresentação da equipe para o clássico diante do Palmeiras. O lateral-esquerdo Uendel, substituído aos 4 minutos no empate em 1 a 1 contra o Coritiba após sentir dores na coxa esquerda, deve ir para o dérbi.
A diretoria alvinegra também decidiu antecipar a concentração da equipe. Diferente do habitual, o elenco ficará hospedado no CT Joaquim Grava a partir desta quinta-feira, antevéspera do clássico.
Outra novidade foi a presença do volante Marciel no treinamento. O atleta, porém, ainda não sabe se vai volta mesmo ao clube alvinegro, tudo por que o Cruzeiro cobra R$ 1 milhão do Timão pela venda de 10% dos direitos econômicos de Lucca, no inicio da temporada, ainda não pagos pelo Corinthians.
O Cruzeiro soltou nota dizendo que tinha liberado o atleta e estranhamento não está certo ainda. Há 20 dias, solicitamos o atleta, se o Cruzeiro podia gentilmente liberar. O jogador também pediu. Essa parte financeira está sendo resolvida agora a tarde. Estamos resolvendo e amanhã ele já vai estar no BID tranquilinho”, revelou Eduardo Ferreira, diretor de futebol do clube.
Com 41 pontos, o Timão enfrenta o Palmeiras no sábado, às 16h, em Itaquera, pela 26ª rodada do Brasileirão.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |