O atacante Caio Emerson, artilheiro do Corinthians na conquista da Copa do Brasil Sub-17 em maio desta temporada, pode deixar o Corinthians nos próximos dias. Sem contrato profissional com o clube alvinegro, ele está há três meses sem entrar em campo e vê chegando ao fim o seu vínculo amador com a equipe paulista.
Caio é considerado internamente uma das maiores promessas da base. Ele tem contrato amador com o clube até fevereiro de 2017 e ainda não foi procurado para renovar.
– Estou na Europa conversando sobre outros jogadores, mas na próxima semana pretendo procurar a nova diretoria da base do Corinthians para conversar sobre o Caio. É uma questão que ainda não tem definição, vamos ver – revelou Taciano Pimenta, empresário do atacante.
Foto: Divulgação |
No Corinthians desde 2014, Caio Emerson foi contratado junto ao Cruzeiro após ser duas vezes artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-15. O atacante esteve na Espanha nos últimos dias e tem sondagens de Barcelona e Granada pelo seu futebol.
Os agentes do atleta estão pedindo R$ 1 milhão por 25% dos direitos econômicos. O Corinthians não aceita pagar a quantia e negocia diretamente com a família do atacante.