Giovanni Augusto perde espaço no Corinthians após trocar de posição

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Foram R$ 15 milhões investidos por 60% dos direitos econômicos, uma chegada meteórica, titularidade e destaque ao lado de Tite, e agora o banco de reservas. Essa é a vida de Giovanni Augusto no Corinthians na atual temporada.

Reserva pela primeira vez na temporada, ele não atua há quatro partidas com Cristóvão Borges. Desde que o novo treinador decidiu mudar o esquema tático, o meia jogou apenas 26 minutos.

Com Tite, Giovanni Augusto chegou para fazer função semelhante a de Renato Augusto. No inicio, foram quatro gols e uma assistência. O agora técnico da Seleção Brasileira se animou com o atleta. Contudo, Cristóvão Borges chegou, mudou o esquema e o meia não se adaptou. Vale lembrar que, em 14 partidas com o atual treinador, o atleta jogou uma vez os 90 minutos completos.

Contra o Sport, dia 08, pela 23ª rodada do Brasileirão, Giovanni Augusto deve continuar entre os reservas, já que Cristóvão vai utilizar o mesmo esquema que deu certo contra o Fluminense, no empate em 1 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Brasil.