Desde que assumiu o Corinthians, no dia 19 de junho, o técnico Cristovão Borges vem sofrendo fortes criticas pelo mal desempenho da equipe. Os números ajudam a explicar o descontentamento da torcida com a campanha do Timão. Foram 14 partidas comandadas pelo baiano no Campeonato Brasileiro, somando sete vitórias, três empates e cinco derrotas, num aproveitamento de 53,3%.
Entretanto, quase 90% dessas vitórias vieram contra times do segundo pelotão do Brasileiro – do décimo lugar para baixo. O Corinthians venceu Santa Cruz, América-MG, Chapecoense, Internacional, Vitória e Sport. Além dos empates contra São Paulo, Figueirense e Cruzeiro. O problema é quando o alvinegro paulista enfrenta times da parte de cima da tabela. Das seis partidas contra times da décima posição pra cima, foram cinco derrotas: Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio, Ponte Preta e Santos, no último domingo. O Timão só obteve um resultado positivo contra esses times, foi contra o Flamengo, na vitória por 4 a 0, na Arena Corinthians.
Cristóvão Borges oscila no comando do Timão. São apenas três pontos em seis jogos contra os times da primeira parte da tabela contra 21 pontos somados contra os times que lutam contra o rebaixamento. Nessa quarta-feira (14), o Corinthians viaja para o Paraná para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. Para os supersticiosos é a chance de voltar a vencer, pois o Coxa ocupa a décima quinta colocação neste Brasileirão.
![]() |
Foto:Daniel Augusto Jr |