Contra o Sport, nesta quinta-feira, às 19h30, em Itaquera, pela 23ª rodada do Brasileirão, o zagueiro Vilson volta ao time titular do Corinthians após ficar dois meses sem atuar no clube.
Recuperado de lesão, o defensor entrará na vaga do suspenso Balbuena e quer deixar sua marca dentro de campo. Em coletiva no CT Joaquim Grava nesta semana, Vilson manifestou o desejo de virar ídolo do Timão.
– O pensamento é esse, vir ao Corinthians e pensar em ser só mais um não dá. Vim com o objetivo de conquistar meu espaço, dar meu melhor, ter oportunidades e mostrar meu potencial. Penso em um dia ser ídolo do Corinthians, penso em dar títulos e alegria ao nosso torcedor – afirmou.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Vilson se machucou na derrota por 2 a 1 diante do Atlético-MG, na estreia do técnico Cristóvão Borges. De lá pra cá, ele não entrou em campo. O zagueiro espera recuperar o espaço no time.
– Eu estava numa sequência boa de jogos, mas tive uma lesão na posterior, fiquei 15 dias parado, e quando voltei tive uma torção no tornozelo. Mais 20 dias. É sempre ruim, você perde a sequência, um pouco de espaço, e trabalha para tentar recuperar isso. A disputa por posição é muito grande, procurei esperar minha oportunidade de novo – avaliou.
Com nove pontos atrás do líder Palmeiras, que venceu o clássico contra o São Paulo na última quarta-feira, o Corinthians precisa vencer para se manter na briga pelo título.