Em primeiro treino, Oswaldo define Corinthians com mudanças

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Oswaldo de Oliveira realizou sua primeira atividade na manhã deste sábado. Na atividade, o treinador definiu a equipe titular com Willians como volante titular, já que Camacho, com dores, foi vetado do confronto.

Outra novidade aconteceu no gol. Oswaldo definiu Walter como titular do Corinthians e Cássio continua no banco de reservas mesmo recuperado de lesão no ombro. No ataque, Romero volta a atuar pelo lado do campo e Guilherme continua na função de “falso 9”.

Marquinhos Gabriel, suspenso, é desfalque do treinador para a partida de domingo. Romero vai ocupar a vaga do camisa 31. No esquema 4-1-4-1, a equipe foi escalada assim: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians; Giovanni, Rodriguinho, Romero, Marlone; Guilherme.

Vale destacar que, Fábio Carrile foi quem comandou o treinamento enquanto Oswaldo de Oliveira acompanhou tudo de fora, calado, pensativo, analisando todos os movimentos. Em determinado momento, o auxiliar parou a atividade, e entrou em ação o novo treinador.

Oswaldo cobrou posicionamento, correu, se movimento, exigiu triangulações e trocou passes com alguns jogadores. O treinador também solicitou aos reservas que repetissem o mesmo treinamento que os titulares faziam de bola parada área defensiva. Chamou a atenção a proximidade do novo técnico com os atletas, chamando cada um, inclusive os reservas, por seus respectivos nomes.

O Corinthians enfrenta o América-MG neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Itaquera, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com 45 pontos, o alvinegro pode voltar ao G6 em caso de vitória.

Foto: Marcelo Braga/GloboEsporte