A Seleção Brasileira Sub-17 foi campeã da BRICS Cup U-17, e com participação fundamental de uma mas maiores promessas da base do Corinthians. Trata-se do meia Vitinho, que balançou as redes duas vezes na vitória brasileira diante da África do Sul, por 5 a 1.
O torneio serve como preparação para a principal competição da categoria, o Mundial, que ocorre em janeiro. O campeonato conquistado pelo Brasil ocorreu na Índia, e contou com participação de da China, Rússia e África do Sul, finalista junto com os brasileiros. O formato da competição foi todos contra todos e os dois melhores avançaram à final.
De forma invicta, o Brasil somou cinco vitórias na competição, com Vitinho sendo um dos destaques. O meia do Timão marcou quatro gols ao longo do torneio. Além do tento marcado na estreia, o corintiano deixou sua marca contra a China e mais duas vezes na final, diante da África do Sul.