O Corinthians tem como um dos principais objetivos para a próxima temporada a contratação de um volante pegador, estilo Ralf. Para isso, a direção está disposta até de se desfazer de contratações recentes. Segundo o portal Lance!, a negociação vem sendo mantida em sigilo nos bastidores do clube nos últimos dias e tem grandes chances de ser concretizada.
A publicação ainda cita o alto valor da multa rescisória de Rithely, o que estaria ocasionando essa postura do Corinthians, em se desfazer do meia Marlone. Com contrato no Sport até 2019 e com 50% dos direitos econômicos ligadores ao time pernambucano, o volante só será liberado se for um bom negócio para ambos os clubes.
Marlone também tem 50% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians. O atacante foi contratado junto ao Sport por R$ 4 milhões. Essa não é a primeira vez que o clube pernambucano tenta o retorno de seu destaque em 2015.
Ídolo do Sport, Marlone também perdeu a condição de titular no time de Oswaldo de Oliveira. Nos últimos treinamentos, ele vem sendo reserva até de Rildo, o que pode indicar mesmo uma possível saída nos próximos dias.