As duas últimas atuações do Corinthians podem ter explicações simples para o torcedor corintiano. O técnico Oswaldo de Oliveira modificou totalmente os métodos de treinamento do clube. Se com Tite e Cristóvão Borges, as atividades eram rápidas, em campo reduzido e intensas. Com o atual treinador elas chegam a durar até três horas, muitas vezes no campo inteiro e também muito intensas.
Por esse motivo, segundo o portal UOL Esportes, os jogadores estão na bronca. Para a reportagem do site, alguns revelaram que os treinamentos de Oswaldo estão cansando os atletas, o que poderia estar ocasionando os últimos resultados. Fato é que dos últimos 11 gols sofridos pelo Timão, oito foram no segundo tempo.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Em contrapartida, Oswaldo não deve acabar tão cedo com esses métodos. O treinador alega que precisa conhecer os jogadores mais profundamente, por isso vem utilizando o campo inteiro de treinamento, períodos mais longos e intensidade. O comandante também havia colocado os treinamentos para o período da manhã, mas pelo menos nesta semana, voltou atrás e os treinamentos estão acontecendo à tarde.
Precisando chegar ao G6, o Corinthians estacionou nos 50 pontos e vai precisar superar o desgaste físico para chegar à competição continental. A próxima partida do Timão acontece dia 16, contra o Figueirense, em Santa Catarina.










