A derrota por 4 a 0 no clássico contra o São Paulo atormentou o técnico Oswaldo de Oliveira na entrevista coletiva após a partida. Perguntado sobre o que fez sua equipe sair goleada do Morumbi, o técnico foi enfático: a arbitragem.
Ao responder se tinha culpa nos quatro gols sofridos, Oswaldo minimizou sua participação e preferiu culpar o árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva.
“O técnico é parte de uma estrutura. Estou há 20 dias no Corinthians procurando fazer o melhor que posso. Elenco foi muito desequilibrado. Fizemos com esse mesmo time uma grande partida contra o Flamengo, quando era para nós termos vencido a partida. Hoje, um erro da arbitragem nos fez sair derrotados. Se estivesse mais equilibrado, teria outro resultado. Não pode colocar o peso nas minhas costas de uma coisa que vem acontecendo há bastante tempo. Várias equipes estão desequilibradas no Brasileiro”, disse o treinador.
Fato é que, com a derrota, o Corinthians fica cada vez mais distante do G6. A próxima partida do alvinegro é contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |