O técnico Oswaldo de Oliveira deve mesmo modificar uma posição no setor de ataque para enfrentar o Figueirense, fora de casa, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com Romero na Seleção Paraguaia, Rildo deve ganhar uma vaga. Marlone, substituto natural do paraguaio, vai ao banco de reservas.
Nesta sexta-feira, em treinamento realizado no CT Joaquim Grava, Oswaldo utilizou Rildo mais uma vez ao lado de Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e companhia. O treinador falou sobre a mudança.
“O Rildo eu já conhecia. Ele é um jogador muito decisivo, participativo, mas infelizmente teve lesões. É um jogador de quem gosto. Não conseguiu ainda se firmar, mas é um jogador que pode vir a se firmar, desde que ele consiga ficar mais forte, menos suscetível a contusões, a tendência é ele se firmar. Gosto muito das características dele”, disse Oswaldo.
No 4-1-4-1, o Corinthians treinou assim: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rildo e Marquinhos Gabriel; Lucca.
Vale lembrar que jogadores como Guilherme, Rodriguinho e Uendel, à disposição do treinador para enfrentar o Figueirense, estão trabalhando na academia do clube, mas devem atuar na equipe titular contra o Figueirense.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |