Início » Corinthians pelo mundo » Ao lado de Corinthians, Kashima é terceiro time com vaga de país sede que vai à final do Mundial

Ao lado de Corinthians, Kashima é terceiro time com vaga de país sede que vai à final do Mundial

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A vitória do Kashima Antlers por 3 a 0 diante do Atlético Nacional, time colombiano que teve total apoio do povo brasileiro no Mundial de Clubes, colocou o time japonês como o terceiro país da história da competição a ir para a final como país sede. Anteriormente, apenas Corinthians (2000) e Raja Casablanca (2013) haviam conseguido tal feito.

Sendo assim, a teoria dos rivais alvinegros sobre o Mundial de 2000 ter menos relevância por ter sido disputado no Brasil e conquistado por um time que entrou na competição por ser o campeão do país sede, acaba.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Vale destacar que desde que se iniciou, em 2000, com o título do Corinthians sobre o Vasco da Gama, o Mundial de Clubes Fifa segue o mesmo padrão no regulamento. Classificam para a competição os campeões de cada continente do mundo, além do vencedor do campeonato nacional do país sede.

O Kashima agora espera o vencedor entre Real Madrid e América do México. Essa é a primeira vez que a equipe japonesa chega à final do Mundial.