Em entrevista coletiva no Parque São Jorge, o presidente Roberto de Andrade confirmou a saída do técnico Oswaldo de Oliveira. Em reunião realizada na última quarta-feira, o treinador foi informado de sua decisão e resolveu até a manhã desta quinta-feira algumas pendências sobre os valores do contrato
“Estamos aqui comunicando que o Oswaldo e a comissão técnica a partir de hoje deixa de ser nosso treinador. Tivemos reunião, conversamos bastante. Achamos melhor não dar continuidade ao trabalho. Agradeço pelo tempo que ficou conosco. Vamos seguir”, disse Roberto em suas primeiras palavras.
Perguntado sobre o nome do novo técnico, Roberto disse que ainda não se reuniu com os profissionais do clube para decidir isso. Entretanto, citou o perfil que busca para o Timão na próxima temporada.
![]() |
Foto: Reprodução Globo Esporte |
“Resolvemos agora, ainda estamos tratando da saída dele, vamos nos reunir daqui a pouco para começar a pensar no nome do próximo técnico que virá trabalhar conosco, revelou.
“Você quer um treinador vencedor, que tenha boa relação com os atletas, o perfil é sempre o mesmo: um treinador vencedor”, acrescentou.
Os profissionais de imprensa insistiram sobre um nome de treinador, mas Roberto não quis revelar. Ele falou que todos os nomes disponíveis no mercado estão no alvo do Corinthians.
“Não quero falar de nome nenhum, de estar declinando esse ou aquele. Todos os treinadores neste momento se credenciam, sem exceção, todos. Vai sair da nossa conversa, da disponibilidade das pessoas…Não quero falar em nome todos estão credenciados”, cravou, para finalizar falando sobre ir atrás de alguém empregado. “Não sabemos, de repente alguém está com contrato acabando ou quer sair. Muito vago ainda. É perfil de vencedor, todos se credenciam. Agora vamos ver a manifestação das pessoas nos procurando, é normal, às vezes até treinador liga”, finalizou.