Anelka revela idolatria por Fenômeno e fala de Drogba no Corinthians: “Vai fazer gols”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ex-companheiro de ataque do atacante Didier Drogba no Chelsea, o também atacante Anelka falou sobre a possível ida do amigo ao Brasil. Quase reforço do Atlético-MG em 2014, o atleta também está na torcida por um final feliz nas tratativas do Timão com o marfinense.

“Se fizeram uma oferta para o Drogba jogar no Brasil, ele irá porque ama desafios e ama o futebol. Drogba é um grande jogador. Ele ainda pode marcar gols. Se você colocar bons jogadores perto dele, ele vai fazer gols. Drogba é uma pessoa boa, tenho certeza que as pessoas no Brasil iriam amá-lo, dentro e fora de campo”, disse Anelka ao GloboEsporte.com.

Anelka também esteve muito perto de jogar no Brasil. Em 2014, o atacante chegou a ser anunciado pelo Atlético-MG nas redes sociais. A postura da equipe mineira, porém, irritou o jogador que desfez o negócio e recusou vir ao Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Fellipe Bastos é apresentado no Corinthians e manda recado
Corinthians fecha com Pottker e tem data para ter jogador

Perguntado sobre os jogadores e o futebol brasileiro, Anelka revelou que o seu maior ídolo no futebol é Ronaldo Fenômeno, ex-atacante do Timão.

“Tenho ótimas memórias envolvendo jogadores brasileiros. Eu joguei com Roberto Carlos, com quem tenho boa relação. Nós ganhamos a Liga dos Campeões juntos e lembro que ele foi o primeiro a pular em mim para comemorar. Também joguei com o Leonardo em Paris. A assistência do meu primeiro gol no Paris Saint-Germain foi do Leonardo. Também tive Zico como treinador por um período curto e foi uma honra para mim ser treinado por ele. Meu jogador favorito, o primeiro e único, para toda vida, será o Ronaldo. Ele foi o melhor, ninguém será melhor. No futebol, eu só gosto de um jogador e ele é o Ronaldo, o brasileiro”, revelou.