Início » Corinthians pelo mundo » Anelka revela idolatria por Fenômeno e fala de Drogba no Corinthians: “Vai fazer gols”

Anelka revela idolatria por Fenômeno e fala de Drogba no Corinthians: “Vai fazer gols”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ex-companheiro de ataque do atacante Didier Drogba no Chelsea, o também atacante Anelka falou sobre a possível ida do amigo ao Brasil. Quase reforço do Atlético-MG em 2014, o atleta também está na torcida por um final feliz nas tratativas do Timão com o marfinense.

“Se fizeram uma oferta para o Drogba jogar no Brasil, ele irá porque ama desafios e ama o futebol. Drogba é um grande jogador. Ele ainda pode marcar gols. Se você colocar bons jogadores perto dele, ele vai fazer gols. Drogba é uma pessoa boa, tenho certeza que as pessoas no Brasil iriam amá-lo, dentro e fora de campo”, disse Anelka ao GloboEsporte.com.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Anelka também esteve muito perto de jogar no Brasil. Em 2014, o atacante chegou a ser anunciado pelo Atlético-MG nas redes sociais. A postura da equipe mineira, porém, irritou o jogador que desfez o negócio e recusou vir ao Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Fellipe Bastos é apresentado no Corinthians e manda recado
Corinthians fecha com Pottker e tem data para ter jogador

Perguntado sobre os jogadores e o futebol brasileiro, Anelka revelou que o seu maior ídolo no futebol é Ronaldo Fenômeno, ex-atacante do Timão.

“Tenho ótimas memórias envolvendo jogadores brasileiros. Eu joguei com Roberto Carlos, com quem tenho boa relação. Nós ganhamos a Liga dos Campeões juntos e lembro que ele foi o primeiro a pular em mim para comemorar. Também joguei com o Leonardo em Paris. A assistência do meu primeiro gol no Paris Saint-Germain foi do Leonardo. Também tive Zico como treinador por um período curto e foi uma honra para mim ser treinado por ele. Meu jogador favorito, o primeiro e único, para toda vida, será o Ronaldo. Ele foi o melhor, ninguém será melhor. No futebol, eu só gosto de um jogador e ele é o Ronaldo, o brasileiro”, revelou.