Após trocar Palmeiras por maior rival, Gabriel diz: “Melhor escolha da carreira”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após realizar o seu primeiro treino no CT Joaquim Grava, o volante Gabriel assinou contrato, foi apresentado e concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Corinthians. Entre outras coisas, o ex-palmeirense foi questionado sobre a troca para o maior rival, títulos e afirmou que chega para ser “ídolo”.

Com status de titular, Gabriel deve comandar o setor defensivo alvinegro ao lado dos zagueiros. Ele chega para preencher a lacuna deixada por Ralf, que deixou o clube em 2016 e foi atuar na China.

O contrato de Gabriel no Corinthians terá duração de quatro anos. O seu reserva imediato, Paulo Roberto, contratado junto ao Sport, também treinou pela primeira vez nesta sexta-feira no CT.

LEIA TAMBÉM:
Três reforços treinam pela primeira vez no Corinthians
Corinthians anuncia oficialmente novo volante

Foto: Globo Esporte

VEJA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE GABRIEL:

TROCA DE UM RIVAL PARA O OUTRO:
“Foi a melhor escolha da minha carreira. Estar nesse clube que tem uma visibilidade enorme. Eu não vim para o Corinthians para ser vendido. Eu vim para virar ídolo.”

“Hoje minha cabeça está totalmente no Corinthians. Foi uma troca certa, no meu ponto de vista, de projeção de carreira. Quero treinar bem e fazer uma boa pré-temporada para começar bem o Paulista. Estou totalmente focado em ficar bem para ajudar o Corinthians nesta temporada”, completou.

MÁGOA DO PALMEIRAS?
“Mágoa é uma palavra muito forte. Estou aqui no Corinthians e vou dar continuidade à minha carreira. Fui bem acolhido e aqui a estrutura é uma das melhores do Brasil. Tenho certeza que fiz a melhor escolha da minha vida. Não adianta ficar só no papel, tem que ser dentro das quatro linhas. Tenho muita gana de jogar, de ganhar, de ser campeão.”

SE FIZER GOL NO EX-CLUBE?
“Vou comemorar muito, está louco? Eu vou defender as cores do Corinthians, que é o clube que me acolheu. Se eu fizer um gol, vou comemorar muito.”

ESTRUTURA DO TIMÃO:

“É uma das melhores estruturas do Brasil, se não a melhor do Brasil. Quero desfrutar de tudo isso e dar o meu melhor pelo clube.”

O QUE A FIEL PODE ESPERAR?
“Eu vou fazer o que sempre fiz na minha carreira. Demonstrar muita raça dentro de campo e não desistir de nenhuma bola. Quero conquistar títulos e ficar na história do clube. Todo esse carinho que o torcedor do Corinthians vem tendo comigo me deixa mais animado e louco para entrar em campo e representa-los. Nós vamos correr e ralar para podermos conquistar títulos”