A estatura do atacante Carlinhos, artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo, não é a única coisa que impressiona no jovem da base alvinegra. Revelação do Timão na temporada, o jogador de 1,95m tem média de gols melhor que algumas das estrelas do futebol mundial em 2017.
Com dez gols em sete partidas na competição – o atacante não disputou uma por estar suspenso – Carlinhos tem média de 1,43 gols por partida. Para efeito de comparação, Messi tem 28 gols em 26 jogos e média de 1,08. Cristiano Ronaldo, com 18 gols em 23 jogos, tem média de 0,78. Neymar, por exemplo, tem menos gols que o corinthiano (apenas 9 em 23 jogos) média de 0,39 por jogo.
Para ficar mais perto de sua realidade. Na comparação com Robinho, artilheiro da temporada do ano passado com 25 gols em 55 partidas e média de 0,45 gols por jogo, Carlinhos fica muito acima do craque do Galo.
LEIA TAMBÉM:
Clube italiano quer zagueiro revelação da Copinha
Luxemburgo detona Drogba no Corinthians
A meta de Carlinhos, entretanto, era 19 gols na competição. Seria o recorde absoluto caso ele conseguisse. O atacante, por exemplo, terá que fazer nove gols na partida final, quarta-feira, diante do Batatais, às 16h00, no Pacaembu, para conseguir alcançar o que ele almejou no inicio da Copa São Paulo.
“Se eu não sonhar por mim, quem vai sonhar? Eu vim para ser artilheiro e querendo buscar o que ninguém foi. Acho que ninguém chegou a fazer 19 gols. O maior artilheiro foi 12, e então eu vim para fazer história. Pelo menos eu queria né, porque eu vou ficar fora agora. Mas para mim é motivo de alegria estar conquistando tudo isso que Deus está me dando”, disse na época.