O Corinthians ficou próximo de anunciar o atacante Willian Pottker, da Ponte Preta. Entretanto, o jogador não será reforço do Timão no inicio da temporada. Isso mesmo, o acordo com a Macaca prevê a vinda do atleta apenas para depois do Campeonato Paulista.
Quem confirmou a informação foi o próprio diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, em conversa informal com jornalistas no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira, após a apresentação do inglês naturalizado turco, Colin Kazim, novo atacante alvinegro. Segundo o dirigente, clube e jogador estão perto de um final feliz, mas Pottker chegaria apenas depois do Paulistão. Na conversa, Adauto também descartou a possibilidade de envolver Lucca na negociação como uma possível moeda de troca.
Caso seja realmente contratado, Pottker chega ao Corinthians depois do Paulistão com status de titular. Atuando pelos lados do campo, ele deve disputar posição com o próprio Kazim e com Marlone. Vale destacar que o jogador foi artilheiro do Brasileirão 2016 com 14 gols.
O Paulistão 2017 se encerrará na primeira semana de maio. Pottker chegaria para disputar a Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A vontade do atleta é de se transferir ao Corinthians e isso ajudou nas negociações, já que a Ponte, de primeiro momento, não queria liberá-lo.
Foto: Ponte Preta |