Reintegrado ao elenco de 2017 para finalmente atuar pelo Corinthians desde que foi contratado junto ao Bragantino em 2015 e emprestado ao Bahia em 2016, o lateral-esquerdo Moisés pode nem estrear pela equipe alvinegro. Com proposta da Russia, o Timão vê uma ótima oportunidade em fazer caixa com o atleta.
Moisés retorna ao Corinthians para suprir a possível ausência de Guilherme Arana, com propostas do futebol europeu. Entretanto, a oferta de 2,5 milhões de euros (R$ 8,5 milhões) do CSKA Moscou-RUS balançou os dirigentes do Timão. Com 80% dos direitos econômicos do lateral, a cúpula alvinegra avalia a venda para fazer caixa.
Caso Moisés seja vendido, as chances de Guilherme Arana permanecer no Corinthians aumentam muito. Isso porque era o lateral que iria ser vendido pelo clube para a chegada do ex-Bahia. Entretanto, Giuliano Bertolucci, empresário que agora negocia a transferência de Moisés, vê mais oportunidades em vender o atleta de 21 anos.
Além de Moisés, o Timão sofre assédio do Atlético-MG e de clubes da China pelo meia-atacante Marlone. Este, contudo, não deve ser liberado facilmente pelo clube. A diretoria se assustou com a rejeição da torcida sobre uma possível saída do jogador e rejeitou até mesmo uma proposta de R$ 10 milhões por ele.