O atacante André está de volta ao futebol brasileiro. Mas calma torcedor corinthiano, ele vai jogar no Sport, equipe por qual fez sucesso antes de se transferir ao Corinthians em 2016 e fracassar dentro das quatro linhas.
Com 30% dos direitos econômicos ligados ao clube alvinegro, o atleta viveu longa novela para sair do Sporting, de Portugal e voltar ao clube pernambucano. Após tudo acertado, o último empecilho foi o Timão. A direção corinthiana não queria liberá-lo ao Sport se não recebesse uma compensação financeira, entretanto, desistiu da ideia nos últimos dias.
![]() |
Foto: Aldo Carneiro / PE Press |
“Mais uma vez, venho dar uma boa notícia. Concluímos, agora pela manhã, a contratação do centroavante André, que foi nosso artilheiro em 2015. Todos estão de parabéns. Agradeço muito ao nosso vice-presidente de futebol (Gustavo Dubeux) e a todos os respectivos diretores”, disse Arnaldo Barros, presidente do Sport, neste domingo.
Essa será a maior contratação da história do Sport. O clube pagou 1,2 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos de André ao Sporting. Na carreira, André acumula 294 jogos e 103 gols.