Gabriel explica derrota contra o Santo André e avisa: “Sangue nos olhos nos próximos jogos”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A derrota diante do Santo André, a primeira do ano, e ainda por cima pelo placar de 2 a 0 na Arena, não abalou os jogadores do Corinthians. Pelo menos o volante Gabriel. Ao término da partida, o defensor explicou os motivos do revés e afirmou que os próximos jogos serão diferentes.

“Se pegarmos qualquer equipe do Brasil, nenhuma criou tanto quanto a gente. Temos de caprichar um pouco mais na frente. Não só os atacantes, nós da parte defensiva também. É ruim quando você perde de forma apática, e isso não aconteceu. A equipe virá com sangue nos olhos nos próximos jogos. O Corinthians vai melhorar bastante”, disse Gabriel.

Foto: Globo Esporte

O Corinthians saiu atrás do Santo André, mas teve a oportunidade de empatar com um pênalti. O atacante Jô, porém, perdeu a cobrança. Depois disso, a equipe do ABC conseguiu vencer o clube da capital em erros cruciais do time de Carrile. Em contrapartida, o inoperante ataque alvinegro não conseguiu furar o forte bloqueio da equipe adversária.

Pior que isso foram os dois gols sofridos. Se o ataque não vem convencendo desde o inicio da temporada, o mesmo não se pode dizer da defesa. Com apenas um gol sofrido em cinco jogos, o time de Carrile sofreu logo dois numa só partida, e pior, em casa. Gabriel tentou explicar.

“Tomamos um gol de bola parada e outro em um chutão do goleiro. De resto, não tomamos sufoco. A equipe está bem ajustada, tinha tomado só um gol no ano”, argumentou.