Corinthians nega interesse do Internacional por Guilherme: “Nenhuma proposta”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Especulado no Internacional em possíveis trocas envolvendo jogadores de ataque e de defesa da equipe colorada, o meia Guilherme, segundo o próprio Corinthians, não teve proposta oficial do clube gaúcho.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol Flávio Adauto, negou qualquer especulação nesse sentido. Ele ainda disse que quando o Internacional quis Uendel, se manifestou claramente.

“Não tivemos nenhuma proposta pelo Guilherme. Se há interesse de alguém, o Corinthians tem que ser consultado, mas não temos nenhuma informação. Quando o Inter teve interesse no Uendel e sabíamos que tínhamos outros três bons nomes na posição, o Arana, o Moisés e o Romão, que fez uma grande Copinha, resolvemos isso em 24 horas. No mais é muita conversa e pouca ação, ninguém nos procurou”, afirmou.

Adauto também falou da situação de Pedrinho, que vai renovar nos próximos dias com o Corinthians, ganhar aumento salarial de 300%, estender o vínculo até 2020 e ter multa rescisória estipulada em R$ 200 milhões.

“Quando a gente assumiu dissemos que iriamos priorizar uma integração da base com os profissionais. No último jogo contra o Santos, dos 22 jogadores relacionados, 11 eram da base. Hoje temos praticamente essa mesma proporção, e daqui um tempo pode ser que aumente”, disse ele.