Fausto Bittar Filho não é mais diretor de base do Corinthians. Nesta quarta-feira, o dirigente deixou o cargo. Irritado com pressão política interna, coincidentemente pediu para sair após as especulações que dão como certa as saídas de Osmar Loss, auxiliar do profissional, e Rodrigo Leitão, coordenador da base, para a Seleção Brasileira.
Em seu discurto, Bittar dá a entender que a decisão foi por um possível retorno de empresários influenciado em contratação de jogadores da base. Ele lembra que em seu período, sete atletas que se destacaram na Copinha do inicio do ano foram contratado quase que com 100% dos direitos econômicos pertencendo ao Timão.
Contrário a decisões de outros grupos na base, Bittar tomou a decisão logo após Roberto de Andrade anunciar a reaproximação do conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, em decisões nas categorias inferiores.
“O presidente quer tomar medidas administrativas no departamento que não concordei, então preferi entregar o cargo. Não preciso dizer nomes de ninguém. Não sei quem ele vai colocar como diretor e assessores. Ele que fale. Mas não tive pressão nenhuma, só não concordei com as mudanças administrativas que ele quer ter”, disse, antes de questionado sobre Jaça. “Prefiro não comentar sobre nomes”, acrescentou.
Por fim, o agora ex-diretor da base frisou sobre as conquistar da base nos últimos meses em questão de reforços. Ele deixa claro a não participação de empresários em contratações de jogadores.
“A equipe que deixo é absolutamente competente, com profissionais sérios. Tivemos a mudança no setor de captação, a valorização que tivemos deu resultados, tanto que estamos trazendo sete atletas oriundos da Copa São Paulo, sem intermediação alguma de empresário, sem pagamento de luvas, apenas com salários abaixo da economia do departamento. Reputo a esse departamento, a fisiologia que recriei e a análise de desempenho o sucesso na conquista da Copa São Paulo. “A vinda do Leitão também foi muito importante porque trouxe uma qualidade muito grande ao departamento”, finalizou.