Em entrevista a jornal inglês, Kazim afirma: “Encontrei minha casa no Corinthians”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Contratado pelo Corinthians de maneira surpreendente, o inglês naturalizado turco, Kazim, caiu nas graças da Fiel rapidamente. Quem confirma a boa relação com a torcida é o próprio atleta.

Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o atacante que já passou por 13 clubes em sete países diferentes, diz ter achado sua casa no Corinthians. Aos 30 anos, ele comentou a rápida aceitação no clube paulista.

“Muitas equipes se cansam disso e consigo ver que o Corinthians não – eles gostam disso – então é como se eu tivesse encontrado minha casa”, afirmou.

O “gringo da favela” também falou sobre as mazelas de seu país natal. Kazim afirma que mesmo sem as favelas, ele passou por dificuldades na infância e tenta explicar isso aos brasileiros.

“Tento explicar para eles (brasileiros) que, ok, não sou da favela deles, nós não temos favelas, mas sou de uma área que tem as mesmas injustiças e os mesmos tipos de política”, disse ele.

“Tenho sorte, meu pai e minha mãe tinham mais perseverança comigo e eu era capaz de fazer algo da minha vida, mas muitos dos meus primos e muitos amigos estão na cadeia ou mortos”, finalizou.

Kazim deve ser titular neste sábado, contra o Santos, por mais uma rodada do Campeonato Paulista. Ele vem se destacando no comando de ataque alvinegro pela entrega e dedicação durante os 90 minutos.