O atacante Lucca foi peça importante do Corinthians na temporada de 2015, sob o comando de Tite, quando o Timão sagrou-se campeão Brasileiro. Entretanto, em 2016, perdeu espaço e culminou num empréstimo do atacante realizado pelo clube da capital junto à Ponte Preta.
Na Macaca, o atacante vem sendo um dos destaques da competição regional. Vice-artilheiro do Paulistão com quatro gols, Lucca projetou o confronto contra a equipe que detém seus direitos econômicos e classificou a partida como “jogo normal”. Ele também destacou que a Ponte Preta foi “a equipe que o acolheu”.
“É um jogo normal. Todos sabem do respeito que tenho pelo Corinthians, mas defendo as cores da Ponte Preta. É a equipe que me acolheu, que quis minha chegada e defendo a Ponte com muita força e vontade”, disse.
“O Corinthians é uma equipe forte, que está criando um padrão de jogo interessante, mas temos que mostrar nosso valor. Temos competência de disputar contra qualquer um do futebol brasileiro e jogo grande assim é muito bom de jogar”, completou.
Lucca aproveitou para convocar a torcida pontepretana para o duelo contra o Corinthians. Vale destacar que Carille deve atuar com equipe alternativa no próximo final de semana, no estádio Moisés Lucarelli, isso porque utiliza os titulares nesta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.
“A confiança de todos aumenta e isso é importante. Ter a confiança da diretoria e da torcida, que vai nos apoiar e já no domingo fará uma bela festa para nos ajudar. Vamos em busca de mais um resultado positivo dentro de casa, precisamos vencer e chamo todo mundo para o nosso lado. Um jogo super difícil, mas acreditamos na vitória”, finalizou Lucca.
Ponte Preta e Corinthians se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.