Início » Ex-jogadores do Corinthians » Ex-Corinthians, lateral-esquerdo Uendel vira referência no Internacional

Ex-Corinthians, lateral-esquerdo Uendel vira referência no Internacional

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Campeão Brasileiro pelo Corinthians em 2015, Uendel deixou o clube paulista no inicio de 2017 e rumou ao Internacional. Contratado como estrela, com salário dobrado e principal reforço para a disputa da Série B pela equipe gaúcha, o defensor virou meia no time de Antonio Carlos Zago, treinador do Internacional.

A chegada do ex-lateral são-paulino, Carlinhos, fez Uendel assumir outro papel no Internacional. Agora, o lateral joga pela lado esquerdo no meio-campo e virou referência técnica da equipe. A comissão técnica e o treinador não poupam elogios ao ex-corinthiano.

“O Uendel já tinha jogado por ali no Corinthians. Podemos inverter, Uendel na lateral e Carlinhos aberto. Eles vem se entendendo muito bem. O Uendel tem um posicionamento tático muito importante em campo, recebe e bola de frente para o adversário. O Carlinhos voltou a ter uma intensidade muito boa. É importante ter estes jogadores no ápice da forma. Estamos melhorando bastante e espero que não só por um lado (esquerdo), mas pelo outro também possamos ter esse entendimento”, disse o treinador.

“Ele tem mostrado capacidade ímpar para nossa equipe. Posso dizer hoje que é fundamental para o esquema. A gente vê como a bola corre quando está no pé dele. É quem faz a transição ser tão rápida entre a defesa e o ataque”, completou.

Uendel disputou oito jogos pelo Internacional e ainda não marcou gol. A equipe venceu apenas uma partida pelo Campeonato Gaúcho e vive ameaça de entrar na zona de rebaixamento da competição. Pelo Corinthians, o jogador de 28 anos jogou 116 vezes e marcou seis gols.