O meia Guilherme de Andrade, filho do presidente Roberto de Andrade, é o novo reforço do Corinthians. Mas calma torcedor alvinegro, não é o Timão brasileiro, é o do Estados Unidos. Isso mesmo. Ele disputará a National Premier Soccer League, liga inferior à MLS, divisão de elite do país.
Destaque nas ligas amadores do país norte-americano, Guilherme, 26 anos, foi artilheiro em uma liga amadora dos Estados Unidos, recentemente. No Brasil, atuou nas bases do São Paulo e do Grêmio Barueri.
“Foi uma surpresa para mim (saber da contratação). Fiquei feliz com a notícia, pois jogador futebol era um sonho dele. Sempre incentivei o Guilherme a buscar as coisas que lhe faziam bem”, disse o presidente do Corinthians brasileiro.
![]() |
Foto: Reprodução |
Apesar de filho do Corinthians original, o diretor internacional do Corinthians USA garante que a contratação não tem nada a ver com isso.
“Ele está sendo contratado não por marketing ou porque é filho do Roberto, mas porque tem muito talento, vinha como artilheiro em uma liga amadora dos Estados Unidos. O Guilherme foi muito bem indicado a nós”, afirmou.
Em tempo: O Corinthians USA realizou pré-temporada no Brasil em 2017. A equipe dos Estados Unidos conta também com os dois filhos do ídolo alvinegro Marcelinho Carioca: Lucas, meia-atacante de 22 anos, e Matheus, lateral esquerdo de 19 anos.