O meia Guilherme nunca esteve tão perto de sair do Corinthians. Após ser preterido mais uma vez na vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Linense na última quarta-feira, o camisa 10 já sabe que não terá mais grandes oportunidades na temporada.
A partida de Lins foi a última de testes do Fábio Carille, e Guilherme, no banco de reservas, viu até o volante Marciel entrar em campo e ele ficar no banco de reservas. Aos 28 anos, o camisa 10 só não atuou mais que o jovem zagueiro Léo Santos, recém-promovido da base.
![]() |
Rodrigo Gazzanel/ Ag.Corinthians |
Foram apenas quatro jogos oficiais pelo Corinthians na temporada. Pessoas ligadas ao jogador, falaram que a pressão exercida em cima do meia vem sendo grande e isso tem influenciado em seu rendimento nas poucas oportunidades que teve nos jogos.
Recentemente, Guilherme recusou uma proposta do Coritiba e irritou a direção corinthiana. O clube segue buscando times interessados em uma possível troca envolvendo o atleta. Acontece que ninguém ainda aparece, fora a equipe parananense, que agradasse o jogador.